quinta-feira, 30 de abril de 2009

O DIÁRIO DO EMBUÁ DO ARRUDA


Depois de um longo período realizando apenas trabalhos físicos e técnicos, o treinador Márcio Bittencourt decidiu avaliar como estão as suas peças em um jogo-treino. O adversário escolhido foi o Ferroviário do Cabo, equipe comandada pelo técnico Cláudio Adão e que vai disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano. O resultado não foi muito animador para os corais, que perderam por 1x0. Porém, Bittencourt utilizou os seus titulares em apenas 18 minutos, aproveitando o restante do tempo para fazer testes.
Depois do trabalho, o treinador fez uma avaliação positiva, apesar da derrota. “Foi bom para poder observar alguns garotos. Acabei utilizando os titulares por pouco tempo, mas antes do jogo de sábado, ainda vamos realizar mais um coletivo, entre os próprios atletas do Santa Cruz”, pontuou Bittencourt, que promoveu um primeiro tempo com 30 minutos, enquanto a segunda etapa foi reduzida, com 18 minutos.
Na equipe titular, quem treinou foi o volante Fabinho Vitória, que, junto com Neto Maranhão, foi o primeiro reforço anunciado para a Série D do Brasileiro. Com a escassez de zagueiros no elenco - Sandro e Daniel Horst continuam lesionados, além da transferência do titularíssimo Thiago Mattias para o Ipatinga -, Fabinho teve que ser improvisado na zaga, atuando ao lado de Leandro Camillo. Bittencourt aprovou a atuação do contratado, que já tem chances de entrar em campo no amistoso de sábado, diante do Vasco, no Arruda.
“Ele participou bem, mostrou que está em boas condições físicas. No sábado, pode nos ajudar. Porém, dos atletas que chegaram ao clube essa semana, só ele tem chances de atuar contra o Vasco. O restante dos jogadores não está nas condições físicas, temos que prepará-los melhor, precisamos ter calma com eles”, comentou o treinador coral.

2 comentários:

Robson Fernando de Souza disse...

Agora sim: começou oficialmente o processo de fechamento da Sarna...

Santa Cruz encerra atividades do juniores temporariamenteDevido ao período de instabilidade financeira, a direção do Santa Cruz decidiu encerrar temporariamente as atividades da categoria de juniores. Com isso, Fred Arruda, que era o diretor das divisões de base, deve passar a ocupar o cargo no futebol profissional. O gasto mensal com os juniores no Arruda era de R$ 80 mil.

Em relação ao amistoso contra o Vasco, neste sábado, às 16h, o técnico Márcio Bittencourt já definiu a equipe titular. O coletivo realizado na tarde desta quinta serviu para os últimos ajustes. Eis a formação: Gustavo; Parral, Bilica, Leandro Camilo e Tamandaré; Anderson, Fabinho Vitória, Neto Maranhão e Gobatto; Roger e Pedro Henrique. Esse time goleou os reservas por 5x0. Pedro Henrique foi o destaque com quatro gols.

“Temos que trabalhar pensando na Série D. O amistoso contra o Vasco será um bom teste para analisarmos jogadores como Fabinho Vitória e Neto Maranhão, por exemplo. É preciso ajustar o time de olho no futuro”, afirmou o técnico Márcio Bittencourt.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Robson Fernando de Souza disse...

Desse jeito a sarna ou fecha logo ou vai ser série Z quando a CBF instituir todas as séries do alfabeto!
.
Ailton e Fábio Silva se distanciam do Arruda.
Adeus, Santa... Vai deixar saudade como antigo rival rubronegro.